Que é o Tantra

O Tantra é uma filosofia de vida, o tantra só tem um objetivo, a nossa felicidade como pessoas, como indivíduos sociais que fazem parte de um todo universal. O Tantra proclama que para atingir esse objetivo devemos viver a vida intensamente, aproveitando cada momento em harmonia com a natureza que nos rodeia, com amor, só assim poderemos ser felizes. O Tantra não é contra nem a favor de nenhuma religião, o tantra não é uma religião, o tantra é uma forma de viver sem tabus, sem preconceitos, sem obrigações, apenas com amor a nós mesmos e aos outros, desfrutando do bem mais precioso que temos" vida".

O Tantra não impõe nada, o tantra apenas diz que tudo o que você fizer, faça com paixão, sinta intensamente, aproveite com amor.

Se você está satisfeito consigo mesmo, você está em harmonia, e se você está em harmonia com o que o cerca, você está feliz, e se você está feliz, você espalhará essa felicidade para os outros, a felicidade que todos nós buscamos, mas que nós nunca alcançamos cem por cento. Nesta sociedade em que vivemos, esquecemos de aplicar o primeiro princípio tântrico da felicidade completa "amor"

Na Kamakhya Tantra International ® seguimos este caminho, o caminho do tantra, o caminho do amor universal

A massagem tântrica tem origem na Índia há mais de 4.000 anos e está diretamente ligada ao Hinduísmo e ao Budismo. O princípio fundamental do Tantra baseia-se no fato de que para alcançar o crescimento espiritual temos que trabalhar o prazer físico, sem um o outro não pode ser obtido. O Tantra acredita que o nosso corpo pode ser trabalhado para se livrar dos resíduos acumulados, permitindo a cura, bem como a reintegração com a energia que nos rodeia.

Esta energia vital é alimentada através de canais chamados meridianos; qualquer obstrução destes canais diminui o fluxo de energia. De acordo com o Tantra, muitas dessas obstruções ficam armazenadas em nosso corpo e os efeitos desse bloqueio continuam a reduzir nosso bem-estar e nossa energia ao longo de nossas vidas. Partindo da crença de que o nosso corpo é vital para o nosso bem-estar, o Tantra utiliza diversas técnicas para cuidar e repará-lo, uma dessas técnicas é a massagem.

A massagem tântrica é uma massagem completa para todo o corpo, e não pode ser de outra forma porque o nosso corpo é um todo, não pode ser dividido em partes, pois essas partes estão todas intimamente relacionadas, formando um todo, um todo harmonioso. Por sua vez, este corpo é controlado pela sua energia.

Energia que flui nos chakras, que são pontos estratégicos da nossa anatomia que têm a função de regular o nosso corpo e a nossa mente. O chacra principal é aquele localizado nos órgãos genitais e é considerado o mais poderoso porque nele está o princípio da vida, a energia inicial, a Kundalini, este chacra está ligado aos demais chacras através dos meridianos, e todo esse conjunto é o que rege nosso corpo e nossa mente. Segundo a filosofia tântrica, o bloqueio de um chakra implica algum problema ou desordem em nosso corpo ou mente. A massagem busca equilibrar esses chakras e desbloqueá-los para que nossa energia flua por todo o nosso corpo com toda a sua força. Chakras equilibrados nos fazem sentir mais enérgicos, mais otimistas, mais relaxados, menos tensos, mais criativos.

Ao desbloquear os chakras, desbloqueamos nossa mente.

A massagem visa conseguir esse desbloqueio e um terapeuta experiente tentará fazer com que essa energia flua livremente por todo o nosso ser, fazendo-nos sentir totalmente renovados.

O Tantra Yoga combina consciência, energia, sexo, meditação, amor, inteligência, criatividade, sensualidade e alegria. Para isso, além do yoga, utiliza mediação, limpeza corporal e energética, dança, respiração, massagem e, acima de tudo, uma atitude aberta e positiva em relação às mudanças.